Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Leopoldo Matos

Gastrenterologista no Hospital Lusíadas Lisboa e Membro do Conselho Consultivo da Lusíadas Saúde

Leopoldo Cunha Matos, nasceu no Porto e licenciou-se em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Fez o Internato Geral e de Especialidade de Medicina Interna e de Gastrenterologia no Hospital de Santa Maria, que terminou em 1988. Tem a Sub Especialidade de Hepatologia.

Em 1990 iniciou funções no Hospital de Egas Moniz, onde foi Assistente Hospitalar, Assistente Graduado e Assistente Sénior do Serviço de Gastrenterologia, que dirigiu de 2003 a 2013. Concomitantemente foi Diretor do Centro de Formação, Adjunto da Direção de Internato e da Direção Clinica. Chefiou durante mais de 10 anos, uma Equipe de Medicina da Urgência Geral do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, onde também foi Adjunto a Direção.

É Fellow do European Gastroenterology Board.

A partir de 2013 e até 2019, foi Diretor Clínico do Hospital Lusíadas de Lisboa, onde exerce clínica como Gastrenterologista.

Foi membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a que presidiu de 2013 a 2015, sendo atualmente Presidente da sua Comissão de Ética.

Foi membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e da Associação Portuguesa do Estudo das Doenças do Fígado.

Foi membro da Direção do Colégio de Gastrenterologia, a que Presidiu de 2010 a 2013. É atualmente Presidente da Direção da Secção de Hepatologia da Ordem dos Médicos. Ainda na Ordem dos Médicos, é atualmente Presidente do Conselho Consultivo Nacional do Exercício da Medicina Privada e Convencionada.

Preside atualmente ao Conselho Consultivo da Lusíadas Saúde.

Foi Editor e Diretor do GE – Portuguese Gastroentrology Journal.

Autor e Coautor de comunicações e posters apresentados em congressos nacionais e internacionais.

Autor e Coautor de artigos publicados em Revistas nacionais e internacionais

Foi membro do Forum das Sociedades Europeia de Gastrenterologia (UEG) e membro (eleito) da Comissão de Divulgação da Organização Mundial de Gastrenterologia (WGO)

Foi perito da ACSS na área da Gastrenterologia e membro da Comissão de elaboração da Rede Nacional de Referenciação de Gastrenterologia.

Foi membro (eleito) da Comissão de Divulgação da Organização Mundial deGastrenterologia (WGO)

Regressar à Página Anterior